Dupla envolvida em roubo de veículo em Maracanaú é presa pela PMCE

13 de janeiro de 2021 - 11:36 # # # # # # # #

Um trabalho ininterrupto da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas capturas de dois homens suspeitos de envolvimento em um roubo de veículo ocorrido na cidade de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. A prisão ocorreu na tarde dessa terça-feira (132), poucas horas após o crime. A investigação e autuação da dupla ficaram a cargo da Delegacia Metropolitana de Maracanaú – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Após tomarem conhecimento acerca do fato, equipes da Subagência de Inteligência do 14° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), além do Policiamento Ostensivo Geral (POG), bem como da Polícia Civil diligenciaram com o intuito de identificar a autoria do delito. Durante as buscas, um local que serviria para o “desmanche” de veículos” foi localizado pelos policiais militares, próximo a um matagal no bairro Jardim Bandeirantes.

No local, Antônio Carlos Magalhães (25), com antecedentes por roubo, e Danilo Wesley da Silva Martins (19), com passagens por posse de drogas, foram encontrados desmontando dois veículos, incluindo o veículo tomado de assalto. Aos PMs, eles confessaram a participação no delito. Diante do flagrante, a dupla e o automóvel subtraído durante a ação criminosa, um modelo Honda Fit de cor preta, e, um outro modelo Ford Fiesta, foram conduzidos para a delegacia da região.

Na unidade policial, os indivíduos foram autuados por roubo. As forças de segurança seguem realizando ofensivas para localizar mais dois partícipes do delito já identificados. A Polícia Civil mantém as investigações para identificar a participação do grupo em outros delitos na região.

Crime

Na madrugada de ontem (12), quatro indivíduos que estavam em um carro interceptaram um veículo modelo Honda Fit, onde dois irmãos estavam levando a mãe idosa para uma unidade hospitalar. O fato ocorreu no bairro Jeiressati. Os suspeitos armados subtraíram o automóvel das vítimas, aparelhos celulares e documentos. Após buscas, os suspeitos foram presos e o automóvel recuperado.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-2830, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.