Corpo de Bombeiros debela incêndio em fábrica de lingerie na cidade de Acopiara

12 de janeiro de 2021 - 17:19 # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio de equipes da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/4ºBBM), foi acionado na tarde dessa segunda-feira (11), para debelar um incêndio que assolava uma fábrica de roupas íntimas, no município de Acopiara, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21). Os bombeiros contaram ainda com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para realizar o isolamento do local, facilitando o combate às chamas. Dois cães foram resgatados com vida.

De acordo com o tenente-coronel Nijair Araújo, o fogo foi debelado e o rescaldo concluído por volta das 16 horas. As chamas atingiram 12 máquinas de costura e um depósito de tecidos durante o incêndio. Segundo o subtenente Cheyne Moreira, o fogo começou na parte inferior e, logo em seguida, se propagou para a parte superior. “O prédio é de dois andares e na parte de baixo funcionava uma loja que vendia lingeries fabricadas no andar de cima. O fogo foi contido e não se alastrou para os imóveis vizinhos”, informou o comandante do Socorro.

Dois cães foram resgatados com vida.

A fábrica dispunha de muitos materiais de fácil combustão, o que fez com que as chamas aumentassem rapidamente. A proprietária do estabelecimento informou que deixou máquinas de costura ligadas, e isso pode ter provocado o aquecimento dos equipamentos, provocando o incêndio. No entanto, as causas do sinistro ainda não foram determinadas e só serão conhecidas após perícia. Os bombeiros emitirão relatório de ocorrência para auxiliar nas investigações que serão conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Por segurança, se faz necessária uma análise para determinar se a edificação após o sinistro tem condições de segurança e não ficou comprometida estruturalmente.