CBMCE debela incêndio em vegetação na cidade de Hidrolândia

12 de janeiro de 2021 - 17:25 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio do Posto Avançado de Ipueiras, debelou um incêndio na tarde dessa segunda-feira (11), na localidade de Sitio Passar Bem, localizado na zona rural de Hidrolândia, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). O fogo foi totalmente controlado por volta de 20 horas. Há quatro dias, o CBMCE atua na região em diferentes focos de incêndio.

A guarnição de Ipueiras que debelou o incêndio na vegetação foi composta pelos soldados Guimarães, Lopes e Herson, na viatura de Auto Salvamento 39 que dispõe do kit para combate a incêndio florestal, sendo utilizados abafadores e bombas costais. O Posto Avançado de Ipueiras é subordinado a 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (2ªCia/3ºBBM), com sede em Crateús. Em 2020, foram atendidas 6.897 de incêndio na vegetação e fogo em monturo (lixo) no Estado.

Segundo o Soldado Herson, essa é uma área de mata fechada, onde fica muito difícil o acesso. “Não conseguimos mateiros que nos guiassem e não existem trilhas e veredas para acessar os fogos mais distantes. Tivemos que abrir caminhos pelo meio dos arbustos”, destacou um dos componentes da guarnição, sobre a dificuldade para acessar os focos de incêndio mais distantes na vegetação.