Mulher é presa com drogas e mais de 30 munições em ação da PMCE

7 de janeiro de 2021 - 17:12 # # # # # # # #

Uma ação realizada por policiais do motopatrulhamento da 2ª Companhia do 8º Batalhão (2ª Cia/8º BPM) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã desta quinta-feira (7), culminou na prisão de uma suspeita de tráfico de drogas. Além da prisão, ocorrida no bairro Vicente Pinzón, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), foram apreendidas 32 munições e 13 trouxinhas de maconha.

A equipe policial recebeu informações de que o endereço estaria sendo utilizado para práticas ilícitas e diligenciou ao local, onde um casal foi encontrado. Ao perceber a aproximação policial, o homem fugiu. A mulher foi abordada e identificada como Daiane Sousa da Silva, de 19 anos.

A suspeita conduziu os profissionais de segurança ao interior da casa, onde foram encontradas 13 trouxinhas de maconha no bolso de uma bermuda, que totalizavam nove gramas do entorpecente. Os militares também encontraram uma quantia de R$ 57,00 em espécie em cima de um móvel.

Ao dar prosseguimento às diligências, a equipe indagou a suspeita se possuía quaisquer armas no imóvel. Após negar, a suspeita afirmou possuir munições, que foram localizadas nos fundos da propriedade. Os PMs se dirigiram até lá e encontraram 30 munições de calibre .40 e duas munições de 9mm, que estavam enterradas no quintal.

Com base no que foi encontrado, Daiane e o material apreendido foram encaminhados ao 9º Distrito Policial (9º DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que dará continuidade às investigações. Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munição. A PCCE segue apurando o envolvimento de outros suspeitos no esquema ilícito.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo telefone (85) 3101-1144, do 9º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.