Três armas de fogo são retiradas de circulação pela PMCE em Canindé

6 de janeiro de 2021 - 15:28 # # # #

Após recebimento de denúncia anônima, equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram as apreensões de três armas de fogo. A ação aconteceu nessa terça-feira (05), na Comunidade Maracajá, na zona rural de Canindé, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

A composição policial estava em patrulhamento nas ruas do município, quando recebeu uma denúncia anônima sobre o crime de porte ilegal de arma de fogo, na comunidade Maracajá. Diante das informações, os PMS foram até a residência indicada e não encontraram ninguém no local. Após realização de buscas, foram encontradas duas espingardas artesanais, tipo socadeira e uma cartucheira calibre .32.

O material apreendido foi apresentado à Delegacia Regional de Canindé, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO). Agora, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura o caso. A PMCE segue em diligências em busca de identificar e localizar o proprietário das armas encontradas.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (85) 3343-6813, da Delegacia Regional de Canindé. O sigilo e o anonimato são garantidos.