Corpo de Bombeiros atua no resgate de vítima que ficou pendurada em árvore na Aldeota

6 de janeiro de 2021 - 17:37 # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio de uma guarnição do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), foi acionado, na tarde dessa terça-feira (5), para uma ocorrência no bairro Aldeota, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). A vítima ficou pendurada em uma árvore após se desequilibrar e cair, enquanto colhia frutas. Além da composição militar, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local, tendo em vista a gravidade do fato.

Após tomar conhecimento do fato, via a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), informando que um homem estaria preso em uma árvore, após se desequilibrar. Chegando ao local, a composição identificou que o homem estava preso com um tronco em suas costas. Rapidamente os militares estudaram a melhor forma de removê-lo com total zelo e segurança. A guarnição solicitou apoio clínico no local, onde o médico do Samu ministrou um anestésico intravenoso e oxigênio na vítima.

Segundo o 1º tenente Alan Capistrano Rolim, enquanto a vítima era atendida por duas unidades do Samu, a guarnição de busca e salvamento 1, com muito zelo, cuidado e precisão, de modo a não agravar a situação, usando uma serra sabre, realizou o corte do toco que estava encravado nas costas da vítima.  Após o resgate, a vítima foi conduzida para uma unidade de trauma em Fortaleza, acompanhada pelo médico do Samu. Por prevenção, no local da ocorrência, não houve a remoção do toco da vítima no local, para se evitar uma possível hemorragia.