COD da PMCE apreende duas armas de fogo e munições em Orós

5 de janeiro de 2021 - 17:21 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da Companhia de Operações de Divisas (COD), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), realizou a captura de um homem por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A ação aconteceu na madrugada desta terça-feira (5), no bairro Cedro, em Orós, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Além das duas armas de fogo, o suspeito também tinha munições em sua residência.

A equipe policial estava patrulhando, quando recebeu informações sobre uma pessoa que teria armas de fogo guardadas em sua casa. Diante da denúncia, os PMs foram até o endereço indicado para checar a veracidade do fato. No local, o suspeito foi encontrado e após ser questionado, ele confessou que dentro do imóvel guardava duas armas de fogo. Os policiais foram autorizados a entrar na residência, e durante as buscas, localizaram uma espingarda calibre .36 dentro de um quarto, e um revólver calibre .38, no telhado da cozinha. Foram encontradas ainda seis munições calibre .38 e nove munições calibre .36.

Com isso, o suspeito, identificado como Félix Custódio de Lima (23), com passagens por posse irregular de arma de fogo, uso de drogas e roubo de veículo, foi conduzido até a Delegacia Regional de Iguatu, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Um inquérito policial foi instaurado e o suspeito foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Uma fiança foi arbitrada e o procedimento foi encaminhado à Justiça.