Adolescente suspeito de homicídio em Camocim é capturado por equipes da PMCE
5 de janeiro de 2021 - 17:05 #CPRaio #PCCE #Pefoce #PMCE #POG #Polícia Militar do Ceará #SSPDS #Suspeito capturado
Em um trabalho ininterrupto, policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e Policiamento Ostensivo Geral (POG) apreenderam um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento em um ato infracional análogo a homicídio ocorrido em Camocim – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O trabalho policial se deu na tarde dessa segunda-feira (4) e culminou na captura do menor menos de 12 horas após o fato.
As diligências foram iniciadas logo após os militares tomarem conhecimento acerca de um homicídio ocorrido no bairro Apossados, na madrugada de ontem. Na ocasião, o corpo de Cosme de Carvalho (13) foi localizado em um terreno baldio. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos sobre a ocorrência.
De posse das informações necessárias, os PMs identificaram e apreenderam um adolescente de 17 anos. Após ser capturado, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Camocim, onde, após ser ouvido e confessar participação, foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado em desfavor dele.
Conforme investigação realizada pela Delegacia Regional de Camocim – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) – o menor teria cometido o ato após se desentender com a vítima. Em depoimento, o suspeito afirmou que a vítima não teria pago um valor combinado entre os dois. Por esse motivo, o adolescente diz ter cometido o ato infracional.
Com a elucidação do caso, a Polícia Civil concluiu o caso e descartou que o ato infracional tenha ocorrido em razão da orientação sexual da vítima. A investigação foi remetida ao Poder Judiciário, para tomar as medidas necessárias em relação à infração do qual o adolescente é suspeito.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (88) 3621-6475, da Delegacia Regional de Camocim. O sigilo e o anonimato são garantidos.