Mulher suspeita de matar companheiro é presa pela PMCE em Itaitinga

26 de dezembro de 2020 - 11:57 # # # #

Uma mulher suspeita de matar o companheiro, na noite dessa sexta-feira (25), foi presa durante uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O crime ocorreu em uma residência localizada no município de Itaitinga – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. O flagrante foi realizado na Delegacia Municipal de Horizonte – unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A composição da 1º Companhia do 25º Batalhão de Policia Militar (BPM) estava em patrulhamento pela região, quando foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atender uma ocorrência de lesão a faca no bairro Barrocão. No endereço indicado, Antônio Paixão Dias Aguiar (27), com antecedentes por lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica, foi encontrado já em óbito.

Conforme levantamentos preliminares, a vítima teria discutido e agredido a companheira e, após a briga, ela teria desferido golpes de faca contra ele. No local, a arma utilizada no delito foi apreendida. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos sobre o fato. Diante do flagrante, a mulher foi conduzida pelos militares para a unidade policial.

Na delegacia, após ser ouvida, a suspeita identificada como Mara de Sousa Silva (26) foi autuada em flagrante por homicídio doloso. O procedimento foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Itaitinga.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3377-1121, da Delegacia Metropolitana de Itaitinga. O sigilo e o anonimato são garantidos.