Força Tática da PMCE apreende mudas de maconha durante ação em Maranguape

23 de dezembro de 2020 - 14:15 # # # # # #

Após denúncia anônima, equipes da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) localizaram uma plantação de maconha em Maranguape, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. A apreensão das mudas ocorreu nessa terça-feira (22). Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Metropolitana de Maracanaú – unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Durante patrulhamento ostensivo pela região, os militares receberam uma informação acerca de um homem que cultivava uma plantação de maconha em uma propriedade agrícola na localidade de Serra do Lajedo. Imediatamente, as equipes diligenciaram até o local e constataram o fato. No endereço indicado, 28 mudas de maconha foram encontradas.

A PMCE realizou buscas, mas não encontrou o proprietário. Diante dos fatos, o material foi conduzido para uma unidade da PCCE plantonista. Na delegacia, um inquérito policial por tráfico de drogas foi instaurado. O procedimento foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, que dará prosseguimento as investigações.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.