CBMCE atua em incêndio de depósito de construção em Santana do Acaraú

22 de dezembro de 2020 - 17:55 # # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio de equipes da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (1ª Cia/ 3º BBM), com sede em Sobral, foi acionado na madrugada desta terça-feira (22), para debelar um incêndio em uma edificação comercial, no município de Santana do Acaraú, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). A guarnição recebeu a solicitação via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).

Chegando ao local, os militares observaram se tratar de uma edificação de dois pavimentos, destinada ao armazenamento e comércio de materiais de construção. A guarnição de combate a incêndio da 1ª Cia/3º BBM, composta pelo tenente Roberto, os subtenentes Crispim e Jairdson, e os soldados P Neto, Reis, Fernando e Paulo Santos, atuaram na viatura Auto Bomba Tanque 45 (ABT 45). No total, a composição levou aproximadamente 2h30min para debelar o incêndio por completo.

De acordo com o tenente Roberto, comandante da guarnição, no local havia materiais plásticos, madeira e tinta, o que facilitou a combustão e propagação do incêndio. O fogo foi controlado no térreo, e não se propagou aos demais pavimentos do local. As causas do incêndio serão determinadas após a realização de perícia técnica pela equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).