Cearense condenado por roubo é preso no Pará após troca de informação entre Polícias Civis

21 de dezembro de 2020 - 14:49 # # # # #

Um cearense foi preso, na noite da última sexta-feira (18), após troca de informações entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA). O homem teve o mandado de prisão em razão de uma condenação por roubo majorado cumprido na cidade de Mãe do Rio, no estado paraense. O alvo foi condenado a seis anos de prisão.

Gracijeso Borges da Cunha (52) foi condenado após participar do roubo de malotes com valores da Caixa Econômica Federal da cidade de Limoeiro do Norte. Após condenação pelo crime, a Justiça Federal expediu um mandado de prisão contra ele, cuja ordem para cumprimento foi repassada para a Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte.

Dessa forma, os policiais civis de Limoeiro do Norte iniciaram os levantamentos para localizar o homem. No curso do trabalho policial, os agentes cearenses encontraram evidências de que “Jeso” não se encontrava mais no Ceará. Ele teria se mudado para o Pará.

Os policiais civis do Ceará repassaram as informações sobre o provável endereço do alvo para os colegas paraenses, que fizeram a prisão de “Jeso” no município de Mãe do Rio, no Nordeste do Pará. A ordem judicial foi cumprida após uma abordagem ao homem, que estava trafegando em uma motocicleta. Ele foi levado para uma unidade policial. Agora ele irá cumprir a pena de seis anos em regime fechado.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para (88) 3423-4572, da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.