Suspeito é preso pela Dissuasão Focada da Polícia Civil com diversos documentos falsos

16 de dezembro de 2020 - 16:54 # # # # # #

Um homem em posse de diversos documentos falsos foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) após um trabalho realizado por uma equipe da Dissuasão Focada do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC). A ação ocorreu nessa terça-feira (15), durante investigações no bairro Genibaú, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza.

Durante o trabalho de inteligência voltado ao monitoramento de alvos específicos no território, os policiais civis receberam a informação sobre um homem suspeito de roubo, que residia em uma casa na Rua Luis Mariano. Chegando ao local, os investigadores o abordaram, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, um segundo indivíduo, que estava no imóvel, identificou-se como Ricardo. Ele permitiu a entrada da equipe que realizou uma busca minuciosa ao local.

Instantes depois, o homem decidiu revelar o seu verdadeiro nome aos policiais. Alexandre Andrade de Freitas, 34 anos, estava com várias carteiras de identidade que apresentavam a sua foto, mas nomes de terceiros. Foram encontradas ainda carteiras de habilitação, cartões bancários, CPFs, títulos de eleitores e cheques. Dois celulares e uma maquineta de cartão também foram localizados na ação.

Em depoimento, ele optou por não se manifestar. Alexandre foi encaminhado ao 12° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por crime de falsificação de documento público. Ele já tem passagem pelo mesmo crime, além de responder também por estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue apurando o envolvimento do homem em outros delitos.