Passageiro com quase um quilo de drogas é preso durante Operação Corrida Segura

16 de dezembro de 2020 - 17:11 # # # # # # #

Um homem foi preso com quase um quilo de maconha na noite dessa segunda-feira (14). A captura foi realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) durante a operação Corrida Segura, que promove abordagens preventivas em veículos de transporte de passageiro na Capital.

Durante a realização da operação, a equipe policial abordou o passageiro do veículo, que seguia percurso entre a Cidade 2000 e o Vicente Pinzón. O homem, identificado como João Paulo da Costa Oliveira, de 28 anos, possui antecedentes por roubo, corrupção de menores e posse de drogas. Ele carregava consigo uma mochila, onde os PMs encontraram um tijolo de maconha que pesava um total de 998 gramas do entorpecente.

O suspeito e o material ilícito apreendido foram encaminhados ao 34º Distrito Policial (34º DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados os procedimentos necessários. João Paulo foi autuado por tráfico de drogas. Em seguida, o procedimento foi transferido para o 9º Distrito Policial (9º DP), que ficará a cargo das investigações.

Corrida Segura

Com objetivo de intensificar as abordagens a veículos que prestam serviço de transporte por aplicativo e a taxi, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realiza diariamente abordagens preventivas a motoristas, taxistas e passageiros em ações de fiscalização para coibir a prática de crimes contra esses profissionais e passageiros em diversos bairros de Fortaleza e alguns municípios da Região Metropolitana. O trabalho preventivo foi batizado de “Corrida Segura”.

Como fruto de reuniões realizadas entre a cúpula da Segurança Pública do Estado e os representantes da Associação de Motoristas Privados Individuais de Passageiros do Ceará (AMPIP/CE), as abordagens são realizadas por diversas equipes especializadas da PMCE, como o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e a Força Tática.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo telefone (85) 3101-1144, do 9º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia mais:

PMCE reforça abordagens a taxistas, motoristas de aplicativo e passageiros