Suspeito é preso e tijolo de maconha é apreendido pela PMCE no Antônio Bezerra

15 de dezembro de 2020 - 16:35 # # # #

Um homem foi preso por tráfico de drogas na noite dessa segunda-feira (14) no bairro Antônio Bezerra, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Além da prisão do suspeito, a ação, realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), culminou ainda na apreensão de um tijolo de maconha.

Uma equipe composta por policiais militares patrulhava pela região quando avistou um homem que agia de forma suspeita. Os policiais militares foram até o indivíduo e iniciaram a abordagem. Ele foi identificado como Wender Carlos de Lima Oliveira, de 20 anos, que possui antecedentes por tráfico de drogas. Com o suspeito foram encontradas oito trouxinhas de maconha.

Após ser perguntado se possuía mais drogas, ele conduziu os militares até a sua residência, onde guardava o restante do entorpecente. Já na propriedade, os profissionais de segurança encontraram, em um móvel no quarto do suspeito, um rolo de plástico, que seria utilizado para a embalagem do material ilícito, e uma quantia de R$ 40 em espécie. Ainda no mesmo cômodo, dentro de uma gaveta, também foi encontrada uma quantidade considerável de maconha.

Além do material apresentado Wender em sua casa, os policiais militares também foram informados pelo indivíduo de que mais drogas eram guardadas em outro local, em um terreno próximo. Em seguida, os PMs diligenciaram até lá e encontraram um tijolo de maconha enterrado. Diante dos entorpecentes encontrados, a equipe deu voz de prisão a Wender.

No total, os militares apreenderam quase 900 gramas do entorpecente. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados ao 10º Distrito Policial (10º DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados os procedimentos necessários. Wender foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil apura quaisquer participações de outros suspeitos no esquema ilícito.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (85) 3101-4916, do 10º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.