Polícia Civil captura trio suspeito de envolvimento em homicídios em Fortaleza

15 de dezembro de 2020 - 16:14 # # # # # #

Uma ação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) levou às capturas de três suspeitos de envolvimento em uma organização criminosa, investigado por seis homicídios ocorridos no bairro Edson Queiroz, na Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07) de Fortaleza. As investigações apontam que os crimes foram cometidos entre junho e novembro deste ano. Duas prisões ocorreram nessa segunda-feira (14) e uma outra no último dia 4 de novembro.

O primeiro a ser preso foi André Barbosa do Amaral (35), mais conhecido como “Del”, que já responde por posse irregular de arma de fogo, receptação, corrupção de menores e ameaça. A prisão do suspeito foi realizada no último dia 4 de novembro. Com ele foram apreendidas uma pistola, mais de 700 munições e uma Toyota Hilux blindada. Contra ele, existia um mandado de prisão em aberto por integrar organização criminosa e por homicídio. As investigações apontam que o suspeito exerce função de chefia de um grupo criminoso atuante na região do bairro Edson Queiroz.

Já nessa segunda-feira (14), os policiais civis do DHPP capturaram Claudenis Sousa de Oliveira (24), que responde por tráfico de drogas e roubo de veículo, e Francisco Marcos da Silva dos Santos Junior (21), que já responde por roubo. A dupla foi capturada no bairro Papicu (AIS 10). Claudenis foi preso por força de mandado de prisão por integrar organização criminosa e por homicídio. Já Francisco Marcos foi preso por romper a tornozeleira eletrônica que utilizava. As investigações sobre o grupo criminoso seguem.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também disponibiliza o mesmo número como WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.