Trio é preso pela PMCE em posse de submetralhadoras artesanais e bens roubados

14 de dezembro de 2020 - 15:51 # # # # #

Três homens suspeitos de envolvimento em um roubo ocorrido em um sítio foram presos, na madrugada desta segunda-feira (14), durante um trabalho policial realizado por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Maranguape – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Durante a ofensiva, duas armas de fogo, munições e diversos produtos roubados foram apreendidos. O flagrante foi realizado na Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM) – unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Durante patrulhamento pelo bairro Pirapora, os militares foram acionados para atenderem uma ocorrência de roubo em andamento no Sítio Nonatinho. Após incursão até o local, os PMs capturaram Ruan Tálisson Monteiro de Almeida (18), com passagens por integrar organização criminosa, por porte ilegal de arma de fogo e por corrupção de menores; Francisco Flávio Almeida de Sousa (41) e Leonardo Diogo Batista (22), ambos sem antecedentes.

De acordo com levantamentos policiais, o primeiro a ser preso foi Leonardo Diogo. Com ele, uma mochila, contendo diversos relógios, cordões, óculos, maquiagem, documentos, cartões de créditos, uma quantia em dinheiro e aparelhos celulares, foi encontrada. Após buscas na região, Ruan e Flávio também foram capturados em uma residência no bairro Vila São José. Ainda durante a ofensiva, um saco azul contendo duas submetralhadoras conhecidas como “macaquinhas” e 25 munições calibre 12 intactas foram localizadas escondidas no telhado da casa, onde a dupla foi presa.

Diante disso, o trio foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Na unidade, Leonardo confessou às autoridades policiais a sua participação no roubo ao sítio. Ele foi autuado em flagrante pelo delito. Já Ruan Tálisson e Francisco Flávio foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e por receptação. O procedimento foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape (DMM), unidade que apurará o envolvimento dos outros dois suspeitos no assalto, bem como a participação de todos em crimes pela região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.