Dupla suspeita de furtar fios é presa pela PMCE com o apoio do videomonitoramento

14 de dezembro de 2020 - 16:58 # # # # # # # # #

Dois homens foram presos, na madrugada desta segunda-feira (14), suspeitos de furtar cabos de fiação elétrica no bairro Parangaba, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). A prisão foi realizada por policiais lotados no 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), com apoio de operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) patrulhava as ruas do bairro, quando recebeu informações dos operadores do videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) acerca de dois indivíduos estavam retirando cabos elétricos dos postes das proximidades de um ginásio. Os policiais militares se deslocaram até o local e encontraram um Fiat Uno Mille preto, carro que seria utilizado pelos suspeitos para o transporte do material.

Os PMs deram início à abordagem e encontraram dois homens no veículo, que foram identificados como Francisco Jander Araújo, de 48 anos, com antecedentes por furto, receptação e crime de trânsito, e Jonata Sousa da Silva, de 28 anos. Os militares deram continuidade à abordagem e também encontraram no automóvel quatro rolos de fios elétricos de tamanhos irregulares, que foram apreendidos.

Os suspeitos e os cabos elétricos recuperados, além do veículo, foram levados ao 30º Distrito Policial (30º DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Após isso, o procedimento foi transferido para o 5º Distrito Policial (5º DP), responsável por conduzir as investigações. A Polícia Civil apura a participação de outros suspeitos no esquema ilícito.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o (85) 3101-2948, do 5º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.