Suspeito é preso pela PMCE com comprimidos semelhantes a ecstasy no Mucuripe

11 de dezembro de 2020 - 16:56 # # # #

Um suspeito foi preso, na manhã desta sexta-feira (11), suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Mucuripe – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). O homem foi preso por policiais da 1ª Companhia (1ª Cia) do 8º Batalhão (8º BPM) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com oito comprimidos semelhantes a ecstasy.

Os policiais militares patrulhavam a região, nas proximidades de um supermercado, quando visualizaram um homem que agia de forma suspeita e correu ao avistar a aproximação da viatura. A equipe abordou o homem e, com ele, foram encontrados oito comprimidos que seriam de ecstasy, um aparelho celular e uma quantia de R$ 83,00 em dinheiro trocado. O suspeito, identificado como Darlan Castro de Souza, de 23 anos, afirmou ter adquirido a droga sintética para revender em festas rave.

Em seguida à abordagem inicial, Darlan conduziu os PMs até a sua residência, próxima do local, onde ele manteria um estoque com várias substâncias entorpecentes. No local, os militares encontraram vários frascos com soluções líquidas e medicamentos de uso veterinário. Também foi encontrada uma trouxinha de maconha com 1,5 grama do entorpecente, que, de acordo com o indivíduo, seria para consumo próprio.

O suspeito e todo o material apreendido foram conduzidos ao 9º Distrito Policial (9º DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados os procedimentos necessários. A Polícia Civil segue investigando o caso com o objetivo de apurar quaisquer participações de outros suspeitos no esquema ilícito.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (85) 3101-1144 do 9° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.