Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas e cumpre medidas cautelares contra dupla investiga por estupro de vulnerável

7 de dezembro de 2020 - 18:04 # # #

Duas ações distintas realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Cascavel, resultaram na prisão de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e no cumprimento de medidas cautelares contra uma dupla investigada por estupro de vulnerável. Os casos ocorreram em Cascavel – cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. O trabalho policial foi realizado na sexta-feira (4) e na manhã do sábado (5).

No sábado, os policias civis prenderam Maurício Soares Falcão (20), com antecedentes por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Ele foi capturado no bairro Mutirão. Conforme investigação, o homem seria responsável pela comercialização de entorpecentes na região. Ao avistar os policiais civis, Maurício tentou fugir, mas foi abordado em frente a sua casa. Ele foi conduzido para a unidade policial, onde um mandado de prisão definitiva pelo crime de tráfico de drogas foi cumprido contra ele.

Já na última sexta-feira (4), os policiais civis cumpriram dois mandados de medidas cautelares em desfavor de dois homens suspeitos de cometerem estupro de vulnerável contra duas crianças de 8 e 12 anos. De acordo com levantamentos policiais, o primeiro suspeito, de 57 anos, teria cometido o crime em 2018, contra uma criança de 10 anos à época. O indivíduo teria aproveitado a proximidade com a vítima, que era sua vizinha, para cometer o delito. Entretanto, o caso só foi registrado na unidade policial, em outubro deste ano. Imediatamente, as diligências e oitivas foram realizadas.

Já o segundo suspeito, de 65 anos, conforme apuração, teria cometido o crime contra uma criança de oito anos. Na ocasião, a vítima utilizava um transporte escolar conduzido pelo suspeito. O caso foi registrado no final de outubro deste ano.

Com o final das apurações das duas investigações, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva de ambos, porém a Justiça concedeu medidas cautelares diversas da prisão para os dois suspeitos, como o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de aproximação das vítimas e, no caso do segundo homem, o impedimento de trabalhar com transporte escolar. O caso segue em apuração pela Municipal da cidade.

Denúncias

A população da região pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3334-3591 ou (85) 99604-1418, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.