Abordagens da PMCE resultam na captura de dupla e apreensão de arma de fogo na Capital

7 de dezembro de 2020 - 11:46 # # # # # #

Policiais militares da 1° Companhia do 18° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram dois homens durante abordagens distintas nos bairros Pici e Quintino Cunha – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. As ofensivas ocorreram nesse domingo (6) e na madrugada desta segunda-feira (7). Durante os trabalhos policiais, uma arma de fogo e munições foram apreendidas. Um dos suspeitos preso foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante.

Conforme informações repassadas pelos PMs, na madrugada de hoje (7), durante incursões pelo bairro Quintino Cunha, os militares capturaram um homem na Rua São João. Na ocasião, Narcélio Paiva de Sousa (25), com passagens por tráfico de drogas, associação criminosa, roubo, receptação e corrupção de menores, tentou correr e se esconder em uma residência ao avistar a viatura.

Após buscas no imóvel, um revólver calibre 38 e seis munições intactas foram localizados no telhado da casa. Após ser preso, o indivíduo foi conduzido para o 10° Distrito Policial – unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Na delegacia, Narcélio informou a autoridade policial que havia comprado a arma de maneira ilegal. Diante disso, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação.

Outra ação

Na noite desse domingo (6), Ivanildo de Oliveira Monte (36), com antecedentes por contravenção penal, foi preso durante incursões das equipes no bairro Pici (AIS 6). Conforme levantamentos policiais, Ivanildo trafegava em um veículo modelo Celta de cor preta pela Rua Alagoas e não obedeceu a ordem de parada dos militares. Após ser capturado, o suspeito desacatou os policiais e resistiu à prisão.

Ivanildo foi conduzido para o 10° DP, onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, desacato e desobediência. Após os procedimentos sobre o fato serem realizados, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.