COD da PMCE captura homem com arma, munições e drogas em Morada Nova

4 de dezembro de 2020 - 17:47 # # # # # # # # # #

Composições da Companhia de Operações de Divisas (COD) do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), grupo especializado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no patrulhamento nas divisas do Estado, apreendeu uma arma de fogo, munições e drogas em ação policial no município de Morada Nova, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). Um homem que foi flagrado com o material foi preso nas primeiras horas desta sexta-feira (4). O flagrante foi feito na Delegacia Regional de Russas.

Os policiais militares pertencentes ao Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) realizavam patrulhamento pela cidade quando receberam informações acerca de um homem que estaria de posse de arma e droga. Imediatamente as composições seguiram para o endereço informado para verificar a denúncia. Com a aproximação das equipes para a casa do alvo, o suspeito tentou fugir pulando para os fundos de outro imóvel, mas não teve êxito, já que uma segunda equipe aguardava o suspeito do outro lado.

Durante a fuga frustrada, o homem largou um revólver calibre 38 e um saco plástico contendo munições de calibres 38 e 380, além de uma porção de maconha e cocaína e uma balança de precisão. Diante da situação apresentada, o suspeito foi levado junto com o material para a Delegacia Regional de Russas para realização de procedimento flagrancial.

Kayro Daniel Valente Araújo (24), que já tinha uma passagem por posse irregular de arma de fogo, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o fato. O caso vai ser transferido para a Delegacia Municipal de Morada Nova, que dará andamento à apuração.

A Companhia de Operações de Divisas (COD) e o Comando Tático Rural (Cotar), ambas unidades do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), disponibilizam um número de WhatsApp para a população fazer denúncias. As mensagens, áudios, imagens e vídeos podem ser enviados para o número (85) 99416-0447. As denúncias também podem ser feitas para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo é garantido.