PMCE prende dupla e apreende arma e entorpecentes em Bela Cruz
3 de dezembro de 2020 - 17:43 #Ação rápida #Bela Cruz #Flagrante #PMCE #Suspeito preso
Uma ação realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de dois suspeitos na tarde dessa quarta-feira (2), no município de Bela Cruz – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). A dupla foi presa suspeita de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A equipe policial, composta por PMs lotados na região, recebeu informações de que nas imediações da Rua Padre Odencio, no Centro do município, ocorria a prática de tráfico de drogas. Os militares diligenciaram ao local, onde foi encontrada uma residência, e avistaram um indivíduo que agia em atitude suspeita. Os profissionais de segurança o abordaram e, com ele, foram encontrados dois saquinhos com crack e cocaína, embalados para a comercialização.
O suspeito foi identificado como Paulo Dayson Lopes de Lima, de 33 anos, que possui antecedentes por homicídio doloso, sequestro, cárcere privado e nove passagens por roubo. Durante a abordagem, os militares observaram que uma mulher que estava no local correu com várias sacolas para os fundos da residência e as arremessou por cima do muro para o quintal da casa vizinha. Em seguida, ela tentou fazer o mesmo com um aparelho celular, que foi danificado ao bater na parede. A mulher foi identificada como Thais Mesquita Mello, de 28 anos.
Autorizados pelos proprietários da residência vizinha, os PMs diligenciaram até o local e recuperaram as demais sacolas, onde se encontravam tabletes de maconha e cocaína. Também foram apreendidos entorpecentes embalados para a comercialização, um revólver calibre 38 com 13 munições e uma balança de precisão.
Na casa da dupla, os policiais militares encontraram mais um saco plástico com crack, cocaína e maconha, além de outra balança de precisão, pinos de cocaína, dois potes com um pó branco, que seria uma substância utilizada para misturar com o entorpecente, e material plástico para a embalagem do material ilícito.
A dupla e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Regional de Itapipoca da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) para a realização dos procedimentos necessários. A dupla foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico e Thais foi autuada também por posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal de Bela Cruz, para onde foi transferido o procedimento, segue investigando o caso e se outros suspeitos da região estariam envolvidos no esquema ilícito.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3663-1925 e pelo WhatsApp (88) 99767-4429 da Delegacia Municipal de Bela Cruz. O sigilo e o anonimato são garantidos.