Forças da Segurança capturam chefe de grupo criminoso que atuava em Pacajus

3 de dezembro de 2020 - 18:22 # # # # #

Uma ofensiva realizada pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na captura de um chefe de um grupo criminoso em Pacajus – cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. A ação policial ocorreu na manhã desta quinta-feira (3). José Lenildo Silva de Oliveira (28), conhecido como “Big Gim”, foi capturado por força de mandado de prisão preventiva e autuado em flagrante por corrupção ativa, após oferecer uma quantia em dinheiro para não ser preso.

Conforme apuração, “Big Gim”, que já possuía passagens por tráfico de drogas, corrupção de menores e porte/posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, é suspeito de integrar um grupo criminoso que atua no município de Pacajus, além de ser suspeito também de ter envolvimento em diversos homicídios ocorridos na região. Na manhã de hoje (3), após levantamentos de inteligência realizados pela Coin, ele foi abordado na rodovia BR 116 quando trafegava em um veículo modelo Fiat Uno de cor prata.

Durante o trabalho policial, José Lenildo chegou a oferecer uma quantia em dinheiro aos policiais para não ser preso. Diante disso, os PMs conduziram o suspeito para a Delegacia Metropolitana de Pacajus. Na unidade policial, José Lenildo foi autuado em flagrante por corrupção ativa. O mandado de prisão preventiva pelo crime de integrar organização criminosa foi cumprido contra ele.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (85) 3348-4591, da Delegacia Metropolitana de Pacajus. O sigilo e o anonimato são garantidos.