Polícia Civil prende irmãos com esteroides anabolizantes em Fortaleza

2 de dezembro de 2020 - 16:48 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de uma ação da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), apreendeu centenas de unidades de esteroides anabolizantes, cuja venda é proibida no Brasil. A ação policial foi realizada na tarde dessa terça-feira (01), no bairro Boa Vista, na Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07) em Fortaleza. O material ilícito estava na casa de dois irmãos, que eram os responsáveis por receber as encomendas e distribuir o material para outros suspeitos que comercializavam as substâncias proibidas. Os detalhes da ação policial foram divulgados em coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (02), no auditório da DCTD.

Com base em informações de inteligência, os policiais civis conseguiram chegar aos endereços dos suspeitos, identificados como os irmãos Diego de Paula Freire (35) e Deval Freire Martins Júnior (38), ambos sem antecedentes criminais. Parte do material foi localizado com Diego, que tinha acabado de receber os ilícitos e estava na rua, e o restante foi encontrado em uma casa onde morava Deval, situada no bairro Boa Vista, em Fortaleza.

No total, os policiais apreenderam centenas de esteroides anabolizantes – divididos em ampolas, frascos e comprimidos -, além de seringas, três aparelhos celulares, a quantia de R$ 1,8 mil e três veículos. Diante do exposto aos policiais civis, Diego e Deval foram levados para a sede da DCTD, onde foi autuado no artigo 273 do Código Penal, pela venda, distribuição ou entrega de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, sem registro de órgão de vigilância sanitária. A Polícia Civil mantém as investigações no intuito de prender outros integrantes que compactuavam com a atividade ilícita.

Denúncias

A população pode colaborar com os trabalhos investigativos repassando informações que tenha conhecimento sobre o tráfico de drogas e de suspeitos com envolvimento na atividade ilícita. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3472-1560, da DCTD, que é o WhatsApp da Divisão, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.