Polícia Civil apreende arma de fogo e indicia homem por maus-tratos a animais

2 de dezembro de 2020 - 18:13 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Quixeramobim, apreendeu na tarde desta terça-feira (2), uma espingarda calibre 12, no município de Quixeramobim, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). Segundo levantamentos policiais, a arma teria sido usada para lesionar um cachorro, na localidade de Sítio Logrador, dias antes da prisão dele.

Após tomarem conhecimento do fato, por meio de denúncias, policiais civis iniciaram diligências com o intuito de localizar o suspeito que teria sido o autor de um disparo contra um cachorro, na zona rural de Quixeramobim. Após identificar e localizar o suspeito, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário, pelo pedido de prisão preventiva.

O indivíduo confessou a prática do crime, alegando que o animal estaria invadindo sua propriedade. O homem foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e, ao final das investigações, também será indiciado pelo crime de maus-tratos a animais na forma qualificada, com previsão de pena de reclusão, de dois a cinco anos, além de multa, conforme alteração advinda com a Lei Sansão (Lei nº 14.064, de 29 de setembro de 2020).

Denúncia

A população de Quixeramobim e região pode contribuir repassando informações que ajudem os trabalhos policiais na localização de suspeitos ou de práticas criminosas na região. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3441-0302, da Delegacia Municipal de Quixeramobim, ou por meio do aplicativo WhatsApp, pelo número (88) 99325-3627. O sigilo e o anonimato são garantidos.