PMCE prende dupla com arma de fogo durante Operação Corrida Segura

2 de dezembro de 2020 - 18:32 # # # # #

Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu dois homens em posse de uma arma de fogo durante trabalhos ostensivos na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado, na tarde desta quarta-feira (02). A ação faz parte da Operação Corrida Segura, que promove abordagens preventivas em veículos de transporte de passageiro. O flagrante foi realizado na Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).

Conforme levantamentos policiais, os militares estavam realizando saturações com o intuito de dar segurança aos motoristas de aplicativos e taxi na região, quando abordaram dois homens que estavam em atitude suspeita trafegando em um veículo modelo Sandero de cor prata. A abordagem ocorreu na Avenida Coronel Correia. Após buscas dentro do carro, um revólver calibre 38 desmuniciado foi localizado no assoalho do banco do passageiro. A dupla era motorista e passageiro do automóvel. A suposta corrida estava sendo feita fora do aplicativo.

Diante do flagrante, os suspeitos, ambos sem antecedentes, foram conduzidos para a DMC. Na delegacia, eles foram autuados por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil segue apurando o envolvimento deles em outros delitos na região.

Corrida Segura

Com objetivo de intensificar as abordagens a veículos que prestam serviço de transporte por aplicativo e a taxi, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realiza diariamente abordagens preventivas a motoristas, taxistas e passageiros em ações de fiscalização para coibir a prática de crimes contra esses profissionais e passageiros em diversos bairros de Fortaleza e alguns municípios da Região Metropolitana da Capital. O trabalho preventivo foi batizado de “Corrida Segura”.

Como fruto de reuniões realizadas entre a cúpula da Segurança Pública do Estado e representantes da Associação de Motoristas Privados Individuais de Passageiros do Ceará (AMPIP/CE), as abordagens são realizadas por diversas equipes especializadas da PMCE, como o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e Força Tática.

Denúncias

A população da região pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.