PMCE captura suspeito com arma de fogo e munições em Aiuaba

2 de dezembro de 2020 - 16:38 # # # # #

Equipes da Companhia de Operações de Divisas (COD) e do Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Ceará (CPChoque/PMCE) realizaram a prisão de um homem por posse irregular de arma de fogo. A ação aconteceu nessa terça-feira (1º), no Centro de Aiuaba, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado.

As equipes estavam patrulhando na região, quando receberam uma denúncia anônima sobre um homem que teria em sua posse, uma arma de fogo. Diante das informações, os PMs foram até o local indicado para averiguar o caso. Quando os militares chegaram na residência do suspeito, ele não estava no local. Dessa forma, os militares seguiram para a zona rural da cidade, em busca de localizar o homem em outro endereço que foi informado.

No segundo local, o suspeito foi encontrado. Questionado sobre a denúncia, o indivíduo afirmou ter uma arma de fogo em casa e informou que estava tentando se desfazer do objeto. Os policiais realizaram buscas e encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições, dentro do guarda-roupas.

O suspeito e o material apreendido foram encaminhados até a Delegacia Regional de Tauá da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde os fatos foram esclarecidos. Um inquérito policial foi instaurado e o homem foi autuado por posse irregular de arma de fogo. Foi arbitrada fiança e o suspeito responderá pelo crime em liberdade.