Homem suspeito de tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil na Capital

2 de dezembro de 2020 - 17:13 # # # # #

Um trabalho investigativo realizado por equipes da Delegacia Metropolitana de Eusébio (DME) – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) – resultou na captura de Francisco Helano Gomes de Araújo (21), nessa segunda-feira (30), no bairro Curió – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Com o homem, drogas e uma balança de precisão foram apreendidas durante a ação. Francisco Helano também é suspeito de envolvimento em um roubo ocorrido contra um estabelecimento comercial da cidade de Eusébio (AIS 13).

As diligências foram iniciadas logo após um Boletim de Ocorrência (BO) ser registrado acerca de um roubo ocorrido em um estabelecimento comercial, no último domingo (29), na cidade de Eusébio (AIS 13). Conforme levantamentos policiais, indivíduos chegaram ao local, anunciaram o assalto e, após a ação criminosa, fugiram em um carro modelo Cobalt de cor branca. Com auxílio da inteligência artificial aplicada ao videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o automóvel foi localizado na região e apresentado na Delegacia do Eusébio por uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

De acordo com a investigação, o veículo teria sido utilizado durante a fuga por Francisco Helano, que não possuía antecedentes criminais, e outros indivíduos já identificados. Após buscas, Francisco Helano foi encontrado em sua residência. No imóvel, 31 gramas de cocaína, uma balança de precisão, rolos de papel filme, além de um boné e uma blusa de um time que teriam sido utilizados pelos suspeitos durante o roubo foram localizados.

Diante do flagrante, ele foi conduzido para a DME, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil segue investigando a participação de Helano em outros crimes e realizando diligências para capturar outros suspeitos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-2046, da Delegacia Metropolitana de Eusébio. O sigilo e o anonimato são garantidos.