Seis celulares roubados são recuperados pela PMCE após captura de dupla

1 de dezembro de 2020 - 18:09 # # # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), reforçando as ações de combate aos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), realizou as capturas de dois suspeitos de roubo na noite dessa segunda-feira (30). A ação foi realizada por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE no bairro Itaperi, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

A equipe composta por raianos patrulhava pela região, nas proximidades da Avenida Bernardo Manuel, quando avistou dois indivíduos que caminhavam pela via e agiam de forma suspeita. Durante a abordagem, os PMs encontraram com os suspeitos um simulacro de pistola e uma faca. Também com a dupla foram apreendidos seis aparelhos celulares, que teriam sido subtraídos dos passageiros de um coletivo em uma ação anterior.

Os dois foram identificados como Diocelio Honorato da Silva, de 32 anos, que possui antecedentes por tentativa de homicídio, roubo e desobediência; e um adolescente de 17 anos. Os suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Diocelio foi autuado por roubo e por corrupção de menor. Já o adolescente responderá a um ato infracional análogo ao crime de roubo. A Polícia Civil investiga quaisquer participações dos suspeitos em crimes ocorridos na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-2948, do 5º DP, unidade que dará continuidade aos trabalhos policiais. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também

PMCE reforça segurança na Capital com foco no combate aos Crimes Violentos contra o Patrimônio e contra a Vida