PMCE captura dois suspeitos por roubo com simulacro de fuzil em Sobral

1 de dezembro de 2020 - 16:07 # # # #

Uma equipe da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a captura de uma dupla por envolvimento com roubos, ocorridos na região da BR 222, em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. As prisões e as apreensões aconteceram nessa segunda-feira (30). Os suspeitos estavam com um simulacro de fuzil, que foi utilizado durante o crime.

Após intensificar o policiamento na região, a equipe estava patrulhando, quando avistou dois suspeitos subtraindo a motocicleta de uma vítima. Os PMs realizaram o acompanhamento tático e deram ordem de parada aos suspeitos, que continuaram em fuga. Logo adiante, o condutor do veículo perdeu o controle da motocicleta e os suspeitos caíram em um barranco.

Durante a abordagem, os suspeitos foram identificados. O condutor do veículo era um adolescente de 16 anos, com atos infracionais por tráfico de drogas e roubo. O segundo indivíduo foi identificado como Rodrigo Mendes Carneiro (18), sem antecedentes criminais. Na busca pessoal, os PMs constataram que a arma utilizada no crime tratava-se de um simulacro de fuzil, que foi apreendido.

Diante do caso, a dupla, a motocicleta roubada e o simulacro foram encaminhados até a Delegacia Regional de Sobral, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram ouvidos. Foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo em desfavor do adolescente. Um inquérito policial foi instaurado contra o adulto, que foi autuado em flagrante por roubo e por corrupção de menor. A PCCE segue apurando o caso com o intuito de identificar a participação dos suspeitos em outros crimes ocorridos na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (88) 3677-4291, da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.