CPRaio da PMCE apreende mais de 30 kg de drogas na Região Norte

1 de dezembro de 2020 - 17:25 # # # #

Mais de 30 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) após uma informação recebida por policiais militares lotados no Comando de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), na cidade de Jijoca de Jericoacoara, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. A apreensão foi registrada na madrugada desta terça-feira (1º). Dois homens foram presos em flagrante pelos policiais militares especializados.

O imóvel onde os entorpecentes estavam está situado na localidade de Córrego da Forquilha. Após informações sobre a prática de crimes em um imóvel da região, os raianos foram até a casa e visualizaram dois homens saindo da propriedade. Douglas Pereira Rodrigues (19) e José Leandro de Sousa (18) foram abordados, mas nada de ilícito foi encontrado inicialmente.

Ao entrar na referida casa, a composição se deparou com uma sacola contendo as drogas. Foram apreendidos pouco mais de 30 quilos de maconha, 52 gramas de crack e duas balanças de precisão. Ao verificar os antecedentes criminais da dupla, os policiais chegaram à informação que Douglas já respondeu, quando adolescente, a atos infracionais. Já Leandro não possuía antecedentes criminais.

Ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de Camocim, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga o envolvimento de outras pessoas no esquema ilícito.

A população pode colaborar com o trabalho ostensivo dos raianos na região repassando informações que tenha conhecimento sobre o tráfico de drogas e de suspeitos que atuam na prática delituosa. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 99848-1793, que é o WhatsApp do Raio de Acaraú, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.‬‬‬‬