Casal é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na Capital

1 de dezembro de 2020 - 16:07 # # # #

O aprofundamento de um trabalho de investigação sobre a atuação de suspeitos de tráfico de drogas no Conjunto Palmeiras resultou na prisão de um casal e nas apreensões de mais de 100 trouxinhas de crack, dois revólveres calibre 38, 11 munições e uma quantia em dinheiro. A ofensiva policial foi comandada pelo 30º Distrito Policial da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na tarde dessa segunda-feira (30).

As equipes policiais investigavam a conduta de suspeitos após uma ocorrência no último dia 25 de outubro, que resultou nas apreensões de duas armas de fogo, munições e mais de um quilo de cocaína e crack, também no Conjunto Palmeiras. Desta vez, os agentes do 30º DP observaram a atitude suspeita de dois alvos. Eles estavam entrando e saindo de um compartilhamento próximo a um imóvel na Rua Serra Azul. Diante da suspeita, os policiais civis abordaram a dupla.

Após uma vistoria no local onde os suspeitos estavam, os agentes encontraram diversas trouxinhas de cocaína prontas para comercialização e dois revólveres calibre 38. O homem identificado como Leandro Biano (20) assumiu a propriedade dos ilícitos e conduziu os agentes até a residência dele. No imóvel, Shayane Fernandes do Nascimento (22), companheira de Leandro, mostrou uma quantia em dinheiro que estava guardada na residência, fruto do comércio ilícito de entorpecentes.

Os dois homens e a mulher foram levados à sede do 30º DP, onde foram ouvidos pela autoridade policial, assim como o material ilícito foi apresentado na unidade. Após serem ouvidos, Leandro e Shayane foram autuados em flagrante por tráfico e por associação para o tráfico. Leandro também vai responder por posse irregular de arma de fogo. O terceiro conduzido para a unidade policial foi ouvido como testemunha. Por não haver indícios suficientes para relacioná-lo ao tráfico e a posse da armas, ele foi liberado.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.