CPRaio da PMCE captura quatro suspeitos e apreende arma de fogo no Pirambu

27 de novembro de 2020 - 16:51 # # # # # # # #

Quatro suspeitos foram capturados na madrugada dessa quinta-feira (26), no bairro Pirambu, Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8), por porte ilegal de arma de fogo. A ação foi realizada por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Uma equipe, composta por raianos, realizava o patrulhamento da área quando ouviu disparos na região. Em seguida, vindo da direção de onde teriam ocorrido os disparos, os policiais militares avistaram um automóvel transitando em alta velocidade pela Rua Nossa Senhora das Graças e deram voz de parada ao condutor do veículo. Antes de o automóvel estacionar, no entanto, um dos passageiros arremessou um objeto para longe do local.

No carro, de modelo Hyundai HB20 e cor marrom, estavam quatro indivíduos, que foram abordados pelos militares. Os suspeitos foram identificados como Iago Batista da Silva, de 21 anos, com antecedentes por roubo de veículo e crime de trânsito, Mateus Vasconcelos da Silva, de 18 anos, que respondeu quando menor a nove atos infracionais por crime contra a dignidade sexual, roubo, roubo a pessoa, furto, furto qualificado e ameaça, e Allef Ricardo de Sousa, de 24 anos. Além deles, um adolescente, de 17 anos, que responde a um ato infracional análogo ao crime contra a dignidade sexual, também foi capturado.

Os PMs diligenciaram e encontraram uma pistola de calibre 380, com carregador equipado com dez munições não deflagradas. A arma foi encontrada nas proximidades do local onde os suspeitos teriam arremessado um objeto. Após a apreensão da pistola, um dos suspeitos confirmou que a arma era sua. Também foram apreendidos três celulares e uma quantia em espécie de R$ 872,00.

Os três suspeitos maiores de idade e o material apreendido, incluindo o veículo, foram conduzidos ao 7º Distrito Policial (7º DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e o adolescente, encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Eles foram autuados por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil investiga o caso e quaisquer participações dos suspeitos em crimes ocorridos na região.

A PCCE ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-2232, do 7º Distrito Policial (DP), ou pelo WhatsApp da unidade: (85) 98541-8614. O sigilo e o anonimato são garantidos.