Após perseguição, PMCE captura dupla suspeita de atirar contra desafetos na Capital

27 de novembro de 2020 - 15:37 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou dois homens suspeitos de atirarem contra desafetos no bairro Varjota, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), após perseguirem a dupla na Via Expressa. O caso foi registrado na noite dessa quinta-feira (26). As vítimas dos suspeitos foram socorridas e levadas para um hospital na Capital para receber atendimento médico. Um revólver calibre 38 com munições deflagradas e a motocicleta usada pela dupla foram apreendidos na ofensiva policial.

Equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) receberam informações de que duas pessoas teriam sido lesionadas à bala na Rua Antônio Justa e que os suspeitos teriam fugido do local em uma motocicleta em direção à Via Expressa. De imediato, as composições saíram em busca dos homens. Durante a fuga, os suspeitos atiraram na direção dos PMs, que reagiram e atingiram um dos presos, que foi levado para uma unidade de saúde para receber atendimento médico.

Com a dupla rendida, os PMs apresentaram a ocorrência no plantão do 2º Distrito Policial. Carlos Eduardo Felix Dantas (19), sem antecedentes, e Nergleson Alves Cavalcante (24), com passagens por posse irregular e porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e associação criminosa, foram autuados em flagrante pelos crimes de dupla tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito em razão da arma estar com numeração suprimida. O revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas e a motocicleta utilizada pelos suspeitos foram apreendidos e apresentados na unidade policial.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) instaurou um inquérito policial para apurar o crime, que ficará sob a responsabilidade do 2º DP. As vítimas da tentativa de homicídio foram levadas para um hospital na Capital.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o (85) (85) 3101-1344, do 2º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.