Mulher é presa em flagrante pela PMCE com arma de fogo na Aldeota

26 de novembro de 2020 - 14:44 # # # # # #

Policiais militares lotados no 8º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a prisão de uma mulher, por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A captura ocorreu na noite dessa quarta-feira (25), na Rua Jaguaribe, no bairro Aldeota, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital. A suspeita tentou fugir, mas a PM logrou êxito e conseguiu prendê-la.

A composição estava patrulhando nas proximidades do Campo do América, quando avistou uma mulher tentando se esconder em uma residência, logo que percebeu a presença da viatura. Diante da suspeita, os policiais militares foram até o local e evitaram que ela fugisse pelo quintal. A equipe realizou a abordagem e fez buscas no interior da residência, onde localizaram uma pistola calibre .40, com numeração raspada e dez munições.

Questionada sobre o material encontrado, a suspeita confirmou que os objetos eram de sua propriedade e informou que adquiriu a arma em uma feira da cidade. Ela disse ainda que não tinha motivos para estar armada, apenas queria possuir o material, mesmo sabendo que é necessária a autorização para manter uma arma de fogo.

Diante dos fatos, Lúcia Paulette Siqueira Dell Eva (25) foi encaminhada até o 2º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuada em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Um inquérito policial foi instaurado e as investigações seguem em andamento.