Homem é preso por estupro de vulnerável em Maracanaú

26 de novembro de 2020 - 15:30 # # # #

Policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Maracanaú prenderam, na manhã dessa quarta-feira (25), um homem suspeito de estuprar a filha de 13 anos e a filha da enteada dele, uma criança de oito anos. A captura ocorreu no bairro Piratininga, em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado.

O homem de 47 anos foi capturado após uma investigação policial que resultou na representação de um mandado de prisão contra ele. O suspeito foi investigado pelo estupro de sua filha de 13 anos. Os abusos teriam iniciado quando a vítima tinha 11 anos de idade. Ele também foi denunciado pela filha de sua enteada, uma criança de oito anos.

As investigações iniciaram em agosto deste ano quando a irmã da vítima de 13 anos e a mãe da criança de oito anos foram à delegacia, onde registraram a ocorrência. Nessa quarta-feira (25), o homem foi preso. A Polícia Civil segue investigando o caso.

O que diz a lei?

O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena prevista é de reclusão, de 8 a 15 anos.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (85) 3371-7834, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*A identificação do suspeito não foi publicada neste texto para não expor a vítima.