Foragido da Justiça suspeito de estuprar enteada é preso pela Polícia Civil em Acarape
26 de novembro de 2020 - 15:25 #DDM #PCCE #Polícia Civil #Suspeito preso
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Maracanaú, prendeu, na manhã desta quinta-feira (26), um homem de 43 anos suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos. O crime foi registrando no ano de 2019, época em que a jovem tinha 15 anos. O homem, que se encontrava foragido, foi preso por força de mandado de prisão preventiva, em Acarape – região pertencente à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.
Os trabalhos na DDM de Maracanaú iniciaram em 2019, logo após os agentes receberem a denúncia da mãe da vítima, que descobriu que a filha era abusada pelo companheiro, padrasto da adolescente. Ainda segundo informações polícias, os estupros iniciaram quando a vítima tinha 10 anos de idade. De posse das informações necessárias, as autoridades solicitaram a prisão do homem, que se encontrava foragido desde a época da denúncia.
O suspeito de 43 anos, que não tem antecedentes criminais, foi localizado e capturado na manhã de hoje, em Acarape. O investigado foi conduzido para uma unidade policial. Na delegacia, o mandado de prisão preventiva em desfavor dele foi cumprido.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações, que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3371-7835, da Delegacia de Defesa da Mulher de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.
*Para preservar a identidade da vítima, o nome do infrator não será divulgado.