Em resposta rápida, PMCE prende suspeito de cometer homicídio em São Benedito
25 de novembro de 2020 - 17:37 #PCCE #PMCE #Polícia Militar do Ceará #Samu #Suspeito preso
Um homem foi preso por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), após cometer um latrocínio, ocorrido na madrugada dessa terça-feira (24), na localidade de Inhuçu, em São Benedito, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Após recebimento de denúncia anônima, os policiais conseguiram localizar o suspeito e efetuaram sua prisão.
A composição estava patrulhando, quando recebeu uma denúncia anônima informando que havia um homem lesionado por objeto perfurocortante, no interior de sua residência. De imediato os PMs se deslocaram até o local para verificar o que havia acontecido. Chegando lá, os militares encontraram familiares da vítima tentando abrir o portão da residência. A vítima, identificada como Francisco Jucie Amaral Jorge (69), estava caída ao solo, com vários ferimentos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), esteve no local e constatou o óbito.
Diante dos fatos, os PMs deram início às diligências com o intuito de localizar o autor do crime. Durante as buscas, a equipe recebeu informações anônimas sobre a localização do suspeito. Os profissionais de segurança foram até o endereço indicado, para verificar e encontraram o indivíduo escondido em um matagal. Diego Caetano dos Santos (18), natural do Tocantins, foi abordado e confessou o cometimento do crime. Com ele, foram encontrados alguns pertences da vítima, dentre eles, aparelho celular, cartões de crédito e o documento de um veículo.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido, acompanhado do material apreendido, para a Delegacia Municipal de São Benedito, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias do crime. Diego foi autuado por latrocínio e encontra-se recolhido.