PMCE prende suspeito e apreende 180 trouxas de maconha no Cais do Porto

24 de novembro de 2020 - 17:02 # # #

Um homem foi preso por tráfico de drogas na tarde dessa segunda-feira (23), no bairro Cais do Porto, Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). A prisão foi realizada por uma equipe da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que também apreendeu 180 trouxas de maconha na ação.

Durante patrulhamento realizado na região, os policiais militares receberam informações de que um indivíduo estaria praticando tráfico de drogas nas proximidades da Rua Tuninha. Em seguida, eles diligenciaram até o local e encontraram um homem que agia de forma suspeita em uma residência. Ele imediatamente correu ao avistar a presença policial e, logo após, pegou uma sacola que estava no local e a arremessou pelo telhado da casa.

Dentro da sacola, que foi recuperada pelos PMs após cair no telhado da casa vizinha, foram encontradas 180 trouxinhas de maconha, que totalizavam 140 gramas do entorpecente, e material utilizado para a comercialização da droga, como uma balança de precisão, lâminas, sacos plásticos e dois carretéis de linhas.

O suspeito, identificado como Gutembergue Alves Lima, de 25 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele e todo o material apreendido foram encaminhados ao 9º Distrito Policial (9º DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) para a realização dos procedimentos necessários. A Polícia Civil investiga agora quaisquer participações de outros suspeitos no esquema ilícito.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o (85) 3101-1144, do 9º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.