PMCE apreende simulacro de arma de fogo e evita realização de crime na Capital

24 de novembro de 2020 - 17:02 # # # # # # #

Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), integrante do efetivo ostensivo da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), realizou a apreensão de um simulacro de arma de fogo, na manhã desta terça-feira (24). A ocorrência foi registrada na Rua Armando de Oliveira, no bairro Parquelândia, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Três suspeitos planejavam roubar um carro, quando foram abordados pelos profissionais de segurança.

Os policiais militares estavam patrulhando pelo bairro quando foram parados por populares, que repassaram as características de três indivíduos suspeitos que estavam circulando pelas ruas. Com a denúncia, a composição iniciou as diligências em busca de localizar os suspeitos. Em poucos instantes, os PMs avistaram três indivíduos andando na via, dois juntos e outro mais adiante. Como eles apresentavam as características indicadas, foram abordados.

Durante a busca pessoal, os policiais localizaram um simulacro de pistola, que estava com um dos suspeitos. Questionados sobre o material encontrado, os indivíduos informaram que pretendiam roubar um automóvel. Diante do fato, o trio foi encaminhado até o 10º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde todos foram ouvidos.

Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado e o simulacro ficou apreendido. Os suspeitos foram liberados após a realização do procedimento, pois não houve efetivação do crime, dessa forma, não havia vítimas. A Polícia Militar do Ceará mostra, mais uma vez, a importância do trabalho ostensivo e preventivo realizado através de abordagens, que priorizam a segurança da população.