PMCE apreende quase 6 kg de drogas em ação policial no Jardim das Oliveiras

24 de novembro de 2020 - 17:02 # # # #

Uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu quase seis quilos de drogas, nessa segunda-feira (23), na Rua Padre Francisco Pita, no bairro Jardim das Oliveiras, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Os suspeitos se evadiram e abandonaram 5,7 quilos de maconha, além de outros materiais utilizados no tráfico de drogas.

Os policiais estavam patrulhando as ruas do bairro quando avistaram alguns homens tentado fugir logo que perceberam a presença da viatura. Foi feito o acompanhamento tático, mas nenhum dos indivíduos foi alcançado. Os PMs realizaram buscas no local onde os suspeitos estavam e localizaram 5,7 kg de maconha, duas balanças de precisão, um rolo de plástico utilizado para embalar drogas, alguns documentos e uma motocicleta.

Diante do caso, o material apreendido foi encaminhado até o 13º Distrito Policial (DP), onde foi instaurado um inquérito policial por portaria, que tem o intuito de identificar o proprietário do material apreendido, bem como outras pessoas envolvidas na atividade ilícita. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue apurando o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (85) 3101-2050, do 13º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.