Corpo de Bombeiros atua em incêndio em embarcação no Moura Brasil

24 de novembro de 2020 - 16:58 # # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio de uma composição da 1º Companhia do 1º Batalhão (1ª Cia/1º BBM), debelou, nessa segunda-feira (23), um incêndio que ocorria em uma embarcação ancorada na marina de um hotel, localizado no bairro Moura Brasil, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A guarnição levou aproximadamente 15 minutos para debelar o incêndio por completo. Ninguém ficou ferido.

Após tomar conhecimento da ocorrência, uma composição da 1ªCia/1ºBBM se dirigiu de imediato para o local. Chegando, recebeu apoio de uma guarnição da 1º Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento do CBMCE. O local foi isolado e os militares iniciaram o combate. Apesar do grande alcance que a fumaça tomou, as chamas foram rapidamente controladas.

Devido ao tipo de combustível que estava em combustão, o CBMCE utilizou o Líquido Gerador de Espuma (LGE) para apagar o fogo de uma forma mais eficiente. Além do CBMCE, uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) prestou auxilio à ocorrência.