PMCE captura homem suspeito de cometer homicídio e balear outras duas pessoas

22 de novembro de 2020 - 19:28 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante um homem de 67 anos suspeito de matar uma pessoa e ferir outras duas dentro de um prédio na Capital. O caso foi registrado na manhã deste domingo (22), no bairro José Bonifácio – região pertencente à Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. O homem foi conduzido ao 34° Distrito Policial (DP), onde foi autuado.

Luís Eduardo Ferreira de Melo (67), que foi identificado como capitão reformado da Aeronáutica, foi preso em flagrante após atirar e matar Fernando Carlos Pinto (59), além de lesionar outra duas pessoas, uma mulher de 58 anos e um homem de 32 anos, todos da mesma família. Um revólver calibre 38 com munições intactas e deflagradas foi apreendido no imóvel do suspeito.

Segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, o suspeito teria discutido com as vítimas momentos antes do crime. As informações iniciais apontam que ele teria voltado para o apartamento para pegar uma arma de fogo e disparado na direção das pessoas. Fernando Carlos não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. As outras duas vítimas foram conduzidas para uma unidade hospitalar.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido para o plantão do 34° Distrito Policial. Na unidade, o suspeito do crime foi autuado em flagrante por homicídio e dupla tentativa de homicídio. A arma apreendida pelos militares foi apresentada na unidade plantonista. Um inquérito policial foi instaurado com objetivo de elucidar os fatos. O caso segue em apuração.