Suspeito com mandado de prisão em aberto é preso pela PMCE com arma de fogo em Paracuru

20 de novembro de 2020 - 15:22 # # # #

Uma equipe da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão em flagrante de um indivíduo por posse irregular de arma de fogo. O fato ocorreu na quarta-feira (18), no bairro Lagoa, em Paracuru, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O suspeito, que possuía uma arma de fogo, estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Policiais militares da Força Tática estavam fazendo patrulhamento no bairro quando receberam informações anônimas sobre a localização de um indivíduo que estaria com um mandado de prisão em aberto. Diante da denúncia, a equipe se dirigiu até o local informado para constatar a veracidade do caso. O proprietário da residência atendeu ao chamado dos PMs e autorizou a entrada deles na casa para averiguar a denúncia. O suspeito, que estava hospedado no imóvel, foi rendido pelos policiais.

No momento da abordagem, o indivíduo, identificado como Francisco Felipe Guia dos Santos (21), conhecido como Felipe Karpa (FK) e com passagens por tráfico de drogas, informou que possuía uma arma de fogo e mostrou aos militares onde guardava o objeto. Questionado sobre o material encontrado, o suspeito informou que utilizava para sua proteção. O revólver calibre 38 com oito munições intactas, foi apreendido.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido até a Delegacia Municipal de Paracuru da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado um inquérito policial e dado cumprimento ao mandado de prisão temporária, expedido pela comarca de Itarema. Felipe foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e por organização criminosa.