PMCE captura cinco suspeitos com armas de fogo e drogas em Fortaleza e Chorozinho

19 de novembro de 2020 - 16:50 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará capturou um grupo criminoso, composto por cinco pessoas, sendo duas foragidas da Justiça. A operação aconteceu ontem, 18, e foi desencadeada pelo Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), do Comando de Choque (CPChoque), depois que os policiais militares receberam informações sobre criminosos perigosos, escondidos em Fortaleza e Chorozinho.

O primeiro a ser preso foi André Ferreira de Sousa, 42, também conhecido por “Zé Gatinho”, que estava com um mandado de prisão em aberto. Ele foi capturado no bairro Genibaú, na Capital. Junto com ele, foi encontrado um adolescente de 16 anos, com vários celulares e relógios roubados.

Ainda, no mesmo bairro, e com foco em capturar todo o grupo criminoso, os policiais militares chegaram à casa onde estava escondido Francisco Cassiano da Silva Araújo, 25, conhecido como “Sequestro”, e que também era foragido da Justiça. O suspeito já responde a seis crimes de roubos, associação e organização criminosa, além de possuir exímia habilidade para fabricação de armas.

No momento da ação policial, Cassiano tentou se evadir pulando os muros das casas vizinhas, mas foi capturado devido o cerco policial. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38 e uma quantidade de drogas. Na residência que ele estava, foi achada uma arma de fogo calibre 12 e vasto material e equipamentos para confecção de armas caseiras, inclusive uma submetralhadora desmontada.

Francisco Cassiano informou onde estariam as outras armas utilizadas por ele, razão pela qual, os militares se dirigiram até o município de Chorozinho. Lá, encontraram Francisco dos Santos Júnior, 19, e Francisco Cláudio de Abreu Silva, 25, com uma pistola PT58 HC PLUS calibre 380 e uma espingarda calibre 12.

Ao todo, foram apreendidas cinco armas de fogo, material para fabricação de armas caseiras, 292 gramas de maconha, 8,5 gramas de cocaína, uma balança de precisão, R$ 869,00 em espécie, quatro celulares, cinco relógios de diferentes marcas e dois cordões dourados.

Diante do flagrante, o grupo criminoso e todo o material apreendido foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). No local, contra os maiores de idade foram instaurados procedimentos por posse de arma de fogo (artigo 14 da Lei 10.826/06), posse de drogas (artigo 33 da Lei 10343/06) e associação criminosa (artigo 288 do Código Pena). Já o menor de idade responderá a um ato infracional análogo aos mesmos crimes.

Assessoria de Comunicação da PMCE