Bombeiros retiram anel preso em dedo de criança de 10 anos em Maracanaú

17 de novembro de 2020 - 18:41 # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), por meio da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (1ª Cia/2º BBM), foi acionado na manhã desta terça-feira (17), para realizar a retirada de um anel que ficou preso no dedo de uma criança de 10 anos. Os militares que atuaram na ação utilizaram uma miniretifica para retirar o anel. Todas as guarnições de Resgate e de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros dispõem desse equipamento.

Após ser acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma equipe da 1ª Cia/2º BBM se dirigiu rapidamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pajuçara, no município de Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), onde um médico da unidade informou sobre a ocorrência.

Chegando ao local, a composição composta pelos subtenentes Odair, Fernando e Cleiton e o soldado Bruno, utilizando uma miniretifica, retirou o anel do dedo da criança. Segundo o subtenente Odair, comandante da guarnição de busca e salvamento, situações como essa são corriqueiras no dia a dia da corporação. “Recebemos muitas demandas com este tipo de ocorrência. Muitas pessoas se encaminham diretamente às unidades da corporação em busca de auxílio em casos semelhantes. No entanto, recomendamos que, primeiramente, quando possível, a vítima deverá deslocar-se a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para avaliação clínica. Somente após essa avaliação que os bombeiros militares deverão atuar”, ressaltou o comandante da guarnição.