Trio é preso pela PMCE após roubo de veículo na Capital

16 de novembro de 2020 - 16:04 # # # # # #

Um trabalho rápido realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas prisões de três suspeitos envolvidos em um roubo de veículo. O fato ocorreu nesse domingo (15), no bairro Barra do Ceará, Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Na ofensiva, um simulacro de arma de fogo foi apreendido. O caso foi registrado no 7º Distrito Policial (DP) – unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Os militares estavam em patrulhamento, quando foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), para uma ocorrência de roubo. Na ocasião, um trio teria subtraído um carro modelo Cobalt de cor branca na região. Após buscas, Dejivan Araújo Oliveira (23), com passagens por receptação; e Francisco Wellington Oliveira Morais (27) foram localizados e abordados em uma rua do bairro.

Ainda durante diligências, Shirley Teixeira Carlos (20) foi encontrada em uma residência na Rua Irapuan. No imóvel, a chave do veículo e duas bolsas roubadas, além de um simulacro de pistola foram apreendidos. Diante do flagrante, os homens e a mulher foram conduzidos para o 7° DP. Na delegacia, Dejivan e Francisco Wellington foram autuados por roubo majorado com concurso de pessoas, corrupção de menores e injúria em razão de terem proferido ameaças às vítimas durante a ação criminosa. O carro roubado foi localizado próximo à residência de Shirley, que foi autuada por roubo majorado.

O procedimento foi transferido para o 33° DP, unidade que dará prosseguimento às diligências para localizar um adolescente que participou do delito. A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir repassando informações que auxiliem nas buscas. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-2512 / 2513, do 33° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.