PMCE prende dupla e apreende duas armas e 58 munições no Passaré

16 de novembro de 2020 - 16:57 # # # # # # # #

Dois suspeitos foram presos, na manhã desta segunda-feira (16), no bairro Passaré, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A prisão foi realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da Força Tática da 3ª Companhia do 19° Batalhão. O flagrante foi realizado no 16° Distrito Policial (DP).

A equipe patrulhava pela região, nas proximidades da Rua das Aroeiras, quando visualizou dois homens que agiam de forma suspeita. Ao avistarem a aproximação policial, eles tentaram se esconder em um imóvel. Os indivíduos foram abordados, e com eles foram encontradas duas armas, sendo duas pistolas calibre 9mm. Uma delas continha o brasão da Polícia Federal. Também foram apreendidos dois carregadores municiados e 10 munições de 9mm, totalizando 58 unidades.

Os suspeitos foram identificados como Francisco Evanilson Nascimento Teixeira, de 21 anos, que possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa; e Nilson Ribeiro Batista, de 20 anos, que já respondeu, quando adolescente, a dois atos infracionais por dois homicídios, dois roubos e um porte ilegal de arma de fogo.

A dupla foi conduzida ao 16º Distrito Policial da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuada por porte ilegal de arma de fogo e receptação. A Polícia Civil investiga o caso e quaisquer participações dos suspeitos em outros crimes ocorridos na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (85) 3101-2952, do 16º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.