Cinco suspeitos são capturados pela PMCE com duas armas de fogo em Sobral

13 de novembro de 2020 - 16:46 # # # # #

Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou quatro adultos e um adolescente durante uma ação na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. A prisão foi realizada na tarde dessa quinta-feira (12). Durante a ofensiva, duas armas de fogo e munições foram apreendidas.

Os suspeitos foram identificados como Sérgio Silva (25), com passagens por tentativa de homicídio doloso, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e roubo; Alexandre de Castro Amorim (28), com antecedentes por roubo, furto, receptação e desobediência, Francisco Kennis Gonçalves (26), com antecedentes por roubo; e João Batista de Sousa Araújo (35), sem antecedentes criminais. Os adultos foram presos na companhia de um adolescente de 17 anos, que já possuía passagem pela Polícia por posse irregular de arma de fogo e roubo.

Na ocasião, o grupo foi abordado em um veículo no bairro Santa Casa, após os raianos receberem uma denúncia acerca de indivíduos armados na região. Na ação, dois revólveres calibre 38 e 16 munições do mesmo calibre foram apreendidos dentro do carro. Diante disso, eles foram conduzidos para a Delegacia Regional de Sobral.

Os quatro adultos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Já para o adolescente foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. O procedimento foi transferido para a Delegacia Municipal da cidade. Agora, a Polícia Civil investiga o envolvimento deles em outros crimes na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (88) 3677-4291 da Delegacia Municipal de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.